terça-feira, 15 de julho de 2008

HANASHIPPANASHI


"Inacreditável", foi a palavra que me veio à mente ao ler as primeiras cenas deste mangá. "Fucking unbeliavable!!!", pensei alto. Achei que fosse apenas o efeito mágico das primeiras páginas, mas a sensação de assombro me acompanhou durante toda a leitura desta obra fascinante. Não sei se o autor estava sóbrio ou numa viagem de ácido quando idealizou as curtas histórias que compõem esta série, mas não importa. O fato é que Daisuke Igarashi conseguiu criar um mangá realmente surpreendente, com uma arte arrebatadora. Posso estar exagerando (duvido!), mas não consigo lembrar de nenhum outro mangá que tenha provocado em mim o que Hanashippanashi conseguiu provocar: uma sensação de espanto-desconforto-medo-beatitude-surpresa-terror infantil- tudo ao mesmo tempo. Não vou gastar mais Português tentando explicar que este mangá tem o efeito de uma bomba de LSD. Leia, nem que seja nos próximos 30 anos, e você vai entender!

Um comentário:

Anônimo disse...

olá!!! bacana seus comentários, muito bem escritos e tal!
só considero um pecado você não disponibilizar os scans.
.
você poderia por um link do meu blog (daporramusicas) no seu? eu faria o mesmo.