sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Asklepios


Na Europa medieval, a fúria da Inquisição volta sua mira para Buzz Medill, um hesitante e assustado garoto, último na linhagem de uma família de médicos cujas práticas são consideradas heréticas pela Igreja. Enquanto foge dos cavaleiros da Igreja, Buzz deve aprender a masterizar as técnicas medicinais e honrar sua herança familiar, protegido por Rozari (ou Rosalee, numa tradução mais ocidentalizada), uma garota durona incubida de ser sua guardiã.

Com roteiro e arte de Uchimizu Touru, Asklepios é uma publicação recente, que ainda não chegou a completar o primeiro volume no Japão. Sua trama acompanha o desenvolvimento do jovem Buzz, focada no peso das tradições familiares, na superação e nos valores humanos. Um belo mangá, que consegue mesclar fantasia, humor, esperança e suspense.

Jiraishin


Publicado originalmente no Japão entre 1992 e 1999, Jiraishin, mangá escrito e ilustrado por Tsutomu Takahashi (autor dos ótimos Blue Heaven, Alive e Dead Flowers), acompanha o trabalho e a vida do investigador de homicídios Kyoya Iida.

A trama da série é extremamente violenta, trazendo também alto grau de tensão psicológica e sexo (alguns capítulos sofreram censura nos EUA, onde a série foi re-batizada de Ice Blade). Sempre despertando comentários contundentes da crítica especializada, Jiraishin já foi comparado com a série Miami Vice devido ao seu conteúdo violento (um crítico chegou a dizer que é um milagre ler sem sujar os dedos de sangue nas páginas).

Se você curte o gênero de mangás policiais, vá em frente e descubra as facetas mais sombrias da natureza humana. Cada capítulo é uma história fechada, mas não espere finais felizes.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

COWA!



Atualizando o blog, depois de uma breve ausência, gostaria de recomendar Cowa!, o primeiro grande projeto de Akira Toriyama após Dragon Ball: um divertido mangá cujo protagonistas é Paifu, um garoto vampiro que está sempre arranjando confusão e colocando seus amiguinhos e a vizinhança em situações embaraçosas. Egoísta e impossível, como toda criança, Paifu revela um bom coração por trás de suas peraltices. Tudo neste mangá é delicioso...as cores, os desenhos, o cuidado e a humanidade que Toriyama investe em cada personagem. Se você ainda não foi fisgado pelo trabalho deste autor, Cowa! é uma boa chance para mergulhar em seu universo pop, estilizado e muito divertido.